A Microsoft anunciou hoje o alargamento do seu serviço de download de música MSN Music a oito novos países europeus. Os novos mercados são abordados em conjunto com parceiros, nomeadamente a CDON.com e a OD2.



A empresa não esconde a sua intenção de combater o domínio da Apple neste mercado através do iTunes. Ainda na semana passada o serviço iTunes foi alargado a nove países europeus, onde se inclui Portugal.



Com a britânica OD2 o MSN Music vai abranger agora o mercado espanhol, holandês, austríaco e suíço (neste caso em duas línguas, francês e alemão). A parceria com a Sueca CDON.com permite à MSN lançar lojas de música online na Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia.



O MSN Music abrange agora 19 versões diferentes em 17 países, aplicando um modelo de negócio semelhante a outros serviços de fornecimento de música online paga. Os preços praticados são ligeiramente acima do iTunes, já que as músicas do MSN podem ir de 99 cêntimos a 1,29 cêntimos por faixa, enquanto o serviço da Apple optou por uma taxa fixa de 99 cêntimos.



A Microsoft tem vindo a investir na área da música online para a qual os analistas preconizam um enorme crescimento nos próximos anos. A empresa tem avançado nas diferentes frentes - das lojas de música aos leitores digitais - tentando combater a ameaça de hegemonia que o sucesso do iPod e do iTunes da Apple revelam.

Notícias Relacionadas:

2004-10-27 - Apple estende iTunes Music Store na Europa incluindo Portugal

2004-09-02 - Microsoft investe na música online com o serviço MSN Music