A Microsoft avançou ontem ao final do dia com a versão definitiva do serviço de blogging MSN Spaces. Através deste serviço gratuito, que na versão beta atraiu a atenção de 4,5 milhões de utilizadores, o internauta pode criar um blog, partilhar fotos e actualizar toda a informação - texto ou imagem - a partir do telemóvel.



A empresa, que mantinha a versão de testes do serviço desde Dezembro do ano passado, espera atrair um número significativo de utilizadores fora dos Estados Unidos. A expectativa assenta na abrangência do serviço que vai estar disponível em 15 línguas e trinta mercados diferentes.



No negócio dos blogs a Microsoft enfrenta como principais concorrentes o Yahoo e o Google que mantêm os serviços Yahoo 360 e Blogger, respectivamente. Ambos foram lançados antes do MSN Spaces da Microsoft, que ainda assim parte para o negócio como uma base potencial de clientes invejável, acumulando os utilizadores dos serviços de email MSN e Hotmail.



No mesmo dia, a gigante do software anunciou uma nova versão do MSN Messanger que reforça as capacidades de videoconferência da aplicação, introduz a possibilidade de partilhar resultados de uma pesquisa entre dois utilizadores e permite o envio de SMS para telemóvel.



Tanto neste serviço como no MSN Space, a Microsoft já fez saber que conta vender anúncios e explorar o respectivo potencial publicitário.



Notícias Relacionadas:

2005-03-16 - Yahoo prepara serviço de blogs e social networking


2004-12-02 - Microsoft avança com serviço de blogs através do MSN

2003-02-19 - Google adquire serviço Web Blogger.com