A Associated Press está a estrear um novo serviço de vídeo-notícias resultante de uma parceria com a Microsoft que disponibilizará à sua rede de subscritores, de forma gratuita.



A AP Online Video Network, que tem por base o MSN Video da Microsoft, ficou disponível na noite de terça para quarta-feira com clips noticiosos sobre a limpeza das ruas de Nova Orleães depois do Mardi Gras e uma secção especial sobre os primeiros seis meses após a passagem do furacão Katrina e das sequelas provocadas por si na região do golfo do México.



A agência de notícias ficará responsável pela produção de cerca de 40 vídeos diários que serão disponibilizados no serviço e que cobrirão notícias nacionais e internacionais sobre diversos temas, nomeadamente finanças, economia, tecnologia e espectáculos.



A AP diz que o novo serviço terá uma audiência inicial de 45 milhões de visitantes únicos. Propriedade de vários meios de comunicação, a associação oferecerá os vídeos de forma gratuita aos seus membros e a outros clientes, fazendo dinheiro com as receitas da publicidade colocada antes dos clips.



Notícias Relacionadas:

2005-04-01 - MSN lança serviço de download de vídeo para dispositivos Windows Mobile