Mark Zuckerberg anunciou esta quarta-feira que o Facebook vai começar a dar prioridade às notícias locais no seu feed. Na prática, isto significa que os utilizadores que seguem publicações locais, vão passar a ver mais posts dessas mesmas páginas, em detrimento das histórias partilhadas por outros meios de comunicação de maior dimensão.
O CEO explica que esta mudança surge na sequência da viagem que fez pelos 50 estados dos EUA, onde ouviu as preocupações e sugestões de milhares de utilizadores da plataforma. "Muitas das pessoas com quem me cruzei fizeram questão de me dizer que gostavam de nos ver reduzir a quantidade de publicações relacionadas com problemas mais divisivos, de dimensão nacional ou internacional, e disseram-nos que, se nos focássemos em questões locais mais concretas, seríamos capazes de progredir juntos", escreve.
Esta é a terceira alteração ao algoritmo que o Facebook conduz este mês.
A identificação de publicações "locais" será feita através da análise do número de clicks que os utilizadores de uma mesma região/cidade/país fazem numa página noticiosa específica. Numa primeira fase, as mudanças vão começar a sentir-se nos EUA, mas a ideia inicial passa por expandir esta lógica a outros mercados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários