Novos dados do Barómetro E-Commerce da Marktest dão a conhecer que, para os portugueses, o Multibanco continua a ser a forma preferida de pagar compras online. É possível registar uma tendência de crescimento desta modalidade que, entre a primeira e segunda edições do estudo, subiu de 40,9% para 43,5%.

Com exceção dos pagamentos através de cartões de débito ou crédito, que registou um ligeiro decréscimo, passando de 35% para 34,5%, todas as restantes formas de pagamento verificaram uma tendência positiva entre as duas edições do estudo. Aqui destaca-se o MB Way, com 31,4%; o PayPal, com 22,9%; mas também opções mais recentes como Split It, com 02%; ou 3x 4x Oney, com 0,6%.

Os dados dão a conhecer que os montantes gastos em compras online estão a aumentar, sobretudo no que toca a gastos até 50 euros, que subiram de 10,4% para 13,6%. Os gastos entre 51 e 100 euros cresceram 1,4 pontos percentuais e os de mais de 250 euros registaram uma subida de 0,7 pontos percentuais.

O estudo Basef Banca, também da Marktest, indica que, no que toca aos meios de pagamento de compras online, o MB Way apresenta-se como a opção mais popular entre os jovens com idades entre os 15 e os 34 anos.

Basef Banca | Meios de pagamento em compras online | Janeiro 2022
créditos: Marktest

Embora o cartão de crédito tenha mais “peso” nos hábitos de pagamento de compras online da faixa etária entre os 35 e os 54 anos, o MB Way tem vindo a apresentar-se como um forte concorrente.