As visualizações dos jogos através das plataformas digitais bateram recordes em várias partes do mundo, nomeadamente nos Estados Unidos, evidenciando a crescente popularidade da competição.

"Temos orgulho em dizer que este Mundial de Futebol é o maior evento desportivo multimédia da história, e aquele em que, mais do que nunca, se assistiu aos jogos e aos melhores momentos pela Internet", referiu o diretor da FIFA TV, Niclas Ericson.

A FIFA TV, detentora dos direitos de transmissão, disponibiliza uma série de serviços multimédia aos seus licenciados, que incluem soluções para internet, tablets e smartphones, nomeadamente com alguns exclusivos, como a visualização de até 24 ângulos de câmara.

A app oficial do Mundial de Futebol foi descarregada mais de dez milhões de vezes em mais de 20 territórios de retransmissão desde o seu lançamento no início de junho. A organização contabiliza em cerca de três milhões o número de adeptos que acederam aos vídeos, às estatísticas e outros conteúdos dos jogos em direto diariamente.

No total, 24 milhões de utilizadores únicos assistiram a cerca de 15 milhões de horas de conteúdos apenas através dos serviços multimédia da FIFA.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico