
As vendas de música digital continuam a aumentar e os valores aproximam-se cada vez mais dos obtidos a partir dos canais tradicionais. Um estudo da NPD relativo ao mercado norte-americano e ao primeiro semestre deste ano mostra que no período 35 por cento da música vendida era digital. Em 2007, o segmento da música digital representava apenas 20 por cento do total de vendas e no ano seguinte 30 por cento.
A consultora acredita que o ritmo de crescimento continuará a manter-se, o que permitirá rapidamente atingir o nível de vendas de música a partir dos suportes tradicionais.
No universo da música digital o iTunes continua a liderar, sendo responsável por 69 por cento das vendas registadas. A loja da Amazon afirmou-se como a mais popular, mas mesmo assim bem atrás da líder, conquistando apenas 8 por cento de quota de mercado.
No próximo ano mais concorrência deverá animar o mercado de música online legal, com a esperada conversão do The Pirate Bay numa loja de música "amiga" dos direitos de autor.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários