Adora pop mas o seu companheiro é mais fã dos anos 80? A pensar nas possíveis divergências de gostos entre casais, mas também semelhanças, o Spotify lança o Premium Duo. O plano de subscrição mais "romântico" permite desfrutar das suas músicas preferidas com a sua cara metade, juntos ou separados. Em Portugal o plano custa 8,99 euros por mês e tem um único requisito: que as pessoas vivam juntas.

Pensado para um casal, e com um mês de subscrição grátis, o plano permite que cada pessoa tenha a sua própria conta. Com o recém-lançado Premium Duo, o utilizador, para além de ter vantagens típicas da versão premium, tem acesso ao Duo Mix. A lista de reprodução é atualizada regularmente e é feita para que os dois descubram as músicas que mais gostam.

Em comunicado, Alex Norström, diretor de negócios freemium do Spotify mostra-se muito orgulhoso com o lançamento deste serviço em mais países. “O Premium Duo inclui o nosso catálogo de músicas e podcasts e tudo o que os utilizadores adoram no Spotify Premium", sem esquecer o lado romântico, garante.

O plano começou a ser testado em 2019 e está agora disponível em 55 mercados. E, tal como uma relação que pode terminar a qualquer momento, também os casais podem cancelar a subscrição do plano quando pretenderem.