A tecnologia dos ecrãs continua a evoluir, seja em computadores portáteis, monitores ou mesmo smartphones e tablets. Os displays estão mais brilhantes, com melhores contrastes e com imagens rápidas e fluídas. Mas o que é realmente importante?

Para os leitores do SAPO TEK a tecnologia parece ser um aspeto secundário e na hora da compra, a escolha recai para o preço. Esta foi a resposta dada na mais recente sondagem, com os votos de 2.195 leitores, correspondendo a 38% das respostas.

Para os leitores que não olham ao preço, a prioridade é o tamanho dos televisores e monitores, merecendo a resposta de 1.230 leitores, num total de 21%. Seguem-se as ofertas com as cores mais reais, segundo as respostas de 1.066 leitores, em 18% do total.

sondagem leitores do sapo tek - televisores

Ainda que menos importantes, não deixam de ser importantes a divisão entre aqueles que preferem uma taxa de atualização de imagem mais elevada, provavelmente gamers, com um total de 713 respostas (12%); e as questões relacionadas com a capacidade de brilho e contraste a serem as prioridades de 560 leitores, num total de 10% das respostas.

Já pode votar na nova pergunta do dia, sobre quanto tempo passa por dia na internet e redes sociais, entre trabalho e lazer. Participe e ajude o SAPO TEK a conhecer melhor a comunidade de leitores.