Nos últimos dias têm surgido queixas de utilizadores a reportar problemas relacionados com a sua conta de Outlook. Em causa está a impossibilidade de ver ou fazer o download de anexos do serviço Web Mail do Outlook, sobretudo quando utilizam o Chrome. Apagar a cache do navegador da Google parece resolver o problema momentaneamente, mas passadas algumas horas volta a registar falhas, refere um utilizador na página de suporte técnico do Chrome.

Tudo indica que no Safari não tem problemas, mas outro utilizador diz que o problema é persistente em outros browsers, tendo também apagado a cache, mas que volta a acontecer.

Outlook web problemas

A Microsoft já reconheceu o problema do lado do Outlook, na sua versão web, e não como sendo dos browsers. Em resposta, um membro da equipa técnica referiu houve um incidente com a aplicação de email e já se encontra a tratar de uma atualização para reparar a questão.

Enquanto não chega a solução definitiva, a Microsoft aconselha os utilizadores a fazerem log out e voltarem a autenticar-se no Outlook Web para mitigar temporariamente o problema registado. A Microsoft explica que descobriu numa atualização recente, que tinha como objetivo melhorar a performance do Outlook na Web, um problema na configuração do código que está a causar sessões mais longas de serem incapazes de deixar fazer o download de anexos.

O problema está a afetar sobretudo as contas das empresas, mas também de alguns utilizadores particulares que tentam fazer o download dos anexos.