O filho do príncipe William e da sua mulher Kate Middleton, terceiro na linha de sucessão ao trono de Inglaterra, provocou um frenesim no Twitter que chegou a gerar uma média de 25 mil mensagens por minuto na rede de microblogues. O próprio nascimento da criança foi anunciado através da plataforma social.

Numa sucessão de tweets provenientes do perfil oficial da Casa de Clarance - @ClaranceHouse -, a residência do príncipe William, foram dadas as primeiras informações como a confirmação do nascimento da criança, a hora em que o parto aconteceu e o peso do recém-nascido.

O termo #royalbaby, que à data de publicação deste artigo ainda fazia parte da lista de hashtags e temas mais populares do Twitter em todo o mundo, foi usado mais de 900 mil vezes, como referem vários meios de comunicação.

Apesar dos números expressivos para uma criança cujo nome ainda não é conhecido, o bebé real ficou muito longe dos maiores recordes de tweets por minuto. A reeleição do presidente dos EUA, Barack Obama, gerou 237 mil mensagens por minuto, enquanto a eleição do Papa Francisco "ficou-se" pelos 132 mil mensagens a cada 60 segundos.

É de esperar que durante o dia de hoje, 23 de julho, haja uma nova vaga de mensagens relacionadas com o terceiro príncipe na linha de sucessão ao trono de Inglaterra quando o nome da criança for tornado público.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico