A National Geographic está a preparar uma aventura imersiva que simula uma expedição à Antártida. O conteúdo vai ser lançado em realidade virtual e ter a duração de 30 minutos. A aventura vai dar início a uma nova série de conteúdos intitulada National Geographic Explore VR.

Mais do que um documentário, esta é uma experiência interativa que tem um propósito: encontrar uma colónia perdida de pinguins. A aventura vai incluir viagens de caiaque em mares gelados e escaladas em paredes de gelo.

A expedição vai prolongar-se por mais de um dia virtual, pelo que o utilizador terá de montar acampamentos e obstáculos estratégicos que amenizem o impacto das condições meteorológicas que se fazem sentir no local. A ideia é transmitir uma sensação realista do que é sobreviver em ambientes tão exigentes como a Antártida.

A National Geographic tem vários projetos em andamento no segmento da realidade virtual. A ideia é dar uma nova roupagem aos conteúdos documentais de exploração da natureza, levando o utilizador a conhecer os ambientes retratados da perspetiva de quem, há anos, os explora no terreno. Nos próximos meses, a empresa quer também lançar experiências arqueológicas.

Mais importa sublinhar que esta experiência vai chegar aos Oculus Quest. O headset vai ser lançado nos próximos meses.

Pode ficar a conhecer alguns dos mais recentes projetos que a National Geographic desenvolveu em VR no canal de YouTube da empresa.