A NBC e FOX, duas das maiores cadeias de televisão norte-americanas, lançam hoje um site dedicado aos conteúdos vídeo online e que conta com programação dos grupos Sony e Metro Goldwin-Mayer, para além dos conteúdos NBC e FOX. O hulu.com possibilitará aos utilizadores verem filmes e séries completos, produzidos pelos grupos intervenientes, com o apoio de receitas geradas por publicidade integrada nos conteúdos.

A popularização de sites como o YouTube fez com que cada vez mais conteúdo das estações fossem colocados online de forma ilegal, em desrespeito pelas leis de copyright. O YouTube, apesar de manter uma política de remoção de todo o conteúdo protegido legalmente, sob pedido do detentor dos direitos, é, neste momento, um alvo para processos de abuso de direitos de propriedade.

O site hulu surge como uma forma de as produtoras controlarem a distribuição dos seus conteúdos, mantendo o acesso gratuito dos utilizadores aos mesmos.

Os conteúdos disponíveis, entre filmes, séries e talk-shows populares como "The Simpsons" e "The Tonight Show", terão de ter sido já difundidos na televisão e incluirão publicidade nos mesmos intervalos que a emissão analógica. O hulu contará ainda com conteúdos exclusivos, não disponíveis nos sites das produtoras associadas.

Os utilizadores poderão ver filmes e séries completos, embeber vídeos nos seus próprios sites e enviar links para amigos e contactos, à semelhança do modelo YouTube.

Notícias Relacionadas:

2007-10-12 - YouTube é o termo mais procurado pelos cibernautas portugueses

2007-06-12 - YouTube testa ferramenta que verifica legalidade dos vídeos submetidos

2007-03-13 - Viacom processa YouTube e pede indemnização de mil milhões de dólares

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.