A ComputerWorld indica que o kit para hackers Neosploit voltou ao activo. Supostamente retirado do mercado há três meses, o kit tem sido responsável pelo aumento dos ataques informáticos detectados nos últimos tempos, diz Ian Amit, director da Aladdin Knowledge Systems.

Este kit é utilizado para lançar códigos maliciosos que se aproveitam de falhas no Windows, Internet Explorer e QuickTime embora, pelo que consta, seja utilizado actualmente com novas funções, entre elas a análise de estatísticas e ferramentas de gestão.

As suspeitas de que o Neosploit estava de volta tiveram inicio há um mês, embora a Aladdin tivesse a confirmação há dois dias, quando descobriu um servidor na Argentina que continha o Neosploit 3.1, datado de 9 de Agosto, ou seja, semanas após o kit ser "abandonado".

Ao que tudo indica, os acessos eram feitos por 20 utilizadores que comprometeram entre 200 a 300 sites através dos quais eram perpetuados os ataques a qualquer visitante que não possuísse o seu sistema completamente livre de falhas.

Segundo as estimativas da Aladdin, mais de 250 mil ataques foram efectuados através dos sites infectados pelos hackers.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.