A comunicação foi feita através de um tweet onde a Netflix mostra que está atenta ao feedback dos utilizadores e que depois de muitas queixas sobre a reprodução automática de trailers e clipes, que tornam frustrante uma navegação casual pelos conteúdos, já tem uma solução para desativar a funcionalidade. No entanto, para lá chegar, terá de aceder à sua conta através de um browser - a opção ainda não está disponível nas respetivas apps.

Netflix regista “boom” de subscritores e de lucros fora dos Estados Unidos
Netflix regista “boom” de subscritores e de lucros fora dos Estados Unidos
Ver artigo

Para desligar o autoplay terá de aceder à conta Netflix através da web, clicar na sua foto de perfil e escolher "gestão de perfis". Escolha o perfil onde quer desativar a reprodução automática e, logo abaixo das opções de personalização do seu nome, pode encontrar um conjunto de botões de ajuste para as configurações de reprodução automática.

Neste espaço, pode também desativar a reprodução automática de episódios, o que previne a plataforma de iniciar o episódio seguinte automaticamente assim que termina o anterior. Esta opção, porém, não é nova, estando já disponível há alguns anos.

Novidade é a opção que lhe permite inibir a reprodução automática de trailers e clipes quando está a navegar nos menus de conteúdos. Desta forma, evita iniciar um vídeo quando está simplesmente a navegar para conhecer mais sobre algumas séries e filmes. Note que se desativar a opção no browser, a mudança vai aplicar-se a todos os restantes equipamentos.

A Netflix alerta que pode haver uma pequena demora entre a desativação do autoplay e a aplicação prática da mesma. Se notar que esta não tomou efeito, experimente trocar momentaneamente de perfil.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.