Durante o mês de Março, os portugueses navegaram no total cerca de 7,55
milhões de horas na Internet, o que representa um crescimento superior a 1,7 milhões de horas em comparação com Fevereiro, de acordo com os mais recentes resultados do NetPanel, um estudo de mediação de audiências da Internet, realizado pela Marktest com vista a apurar o comportamento de navegação dos cibernautas nacionais.

Em termos de números de páginas, foram visitadas 819 milhões, uma subida em relação às 738 milhões de páginas visitadas no mês anterior. Em média, os internautas portugueses visitaram 686 páginas durante o terceiro mês do ano - em relação à média de 528 verificada em Fevereiro -, tendo passado seis horas e 20 minutos online. No mês passado, este valor tinha sido de cinco horas e 49 minutos. O horário nobre da navegação pela Internet por parte dos portugueses inicia-se por volta das 20 horas e 30, atingindo o pico de audiência às 22 horas, concorrendo em simultâneo com a programação televisiva e as telenovelas nacionais e brasileiras.

Na lista dos domínios de sites nacionais mais visitados, o Sapo continua a liderar com 848 mil utilizadores únicos - face a 802 em Fevereiro -, seguido do Clix com 550 mil utilizadores
únicos – em comparação com 547 mil no mês anterior – e o IOL, com 496 mil utilizadores - uma subida de 30 mil em relação a Fevereiro. O Terravista apresenta 395 mil utilizadores, contra 378 mil no segundo mês de 2003.

O site da Direcção Geral de
Contribuições e Impostos
foi dos que obteve uma melhor prestação no mês em questão, tendo obtido 216 mil utilizadores únicos, o que representa um crescimento de 41 por cento face aos 153 mil registados em Fevereiro. Este aumento deve-se ao facto do período em análise ter coincidido com as entregas das declarações electrónicos. O NetPanel baseou-se em inquéritos realizados a portugueses residentes lares onde pelo menos um indivíduo com quatro ou mais anos costuma navegar na Internet a partir de casa.

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