Sexo, violência, e um conjunto de palavras consideradas pouco próprias pela Federal Communications Commission (FCC) dos Estados Unidos serão banidos de qualquer domínio Internet para crianças, de acordo com as regras preliminares apresentadas ontem pelo NeuStar, empresa norte-americana responsável pela gestão dos endereços "kids.us".



A NeuStar afirmou que se irá basear nos princípios que regem a televisão e a publicidade nos Estados Unidos para determinar quais os conteúdos apropriados para o domínio "kids.us".



Os interessados em ter um espaço Internet dedicado aos mais novos terão de seguir as regras da FCC para a rádio e para a televisão, indicou a empresa, citada pela agência Reuters, enquanto a publicidade terá de obedecer aos princípios estabelecidos pela organização Better Business Bureau.



O uso de drogas ilegais, álcool ou tabaco e os chamados jogos de casino também serão proibidos, afirmou a empresa. As excepções poderão ser feitas se o material tiver mérito educacional, literário ou científico.



Notícias Relacionadas:

2002-05-22 - Domínio ".kids" passa na Câmara dos Representantes

2002-03-08 - Congressistas norte-americanos aprovam sub-domínio ".kids.us"