Depois de ter revelado em maio que o Google Chrome ia começar a receber novas ferramentas, a gigante de Mountain View anuncia a chegada de uma nova funcionalidade concebida para os internautas que costumam manter uma quantidade quase infinita de separadores abertos.

A Google avança que, a partir de hoje, os utilizadores do browser vão poder organizar os separadores abertos em grupos distintos. Através da nova funcionalidade é também possível personalizar os grupos criados, dando-lhes nomes ou cores específicas. Os novos grupos de separadores podem ser expandidos, permitindo ao utilizador um acesso ainda mais rápido aos seus conteúdos preferidos.

Novas funcionalidades | Google Chrome Novas funcionalidades | Google Chrome
créditos: Google
Chrome quer controlos de privacidade e de segurança mais intuitivos. Conheça as novidades
Chrome quer controlos de privacidade e de segurança mais intuitivos. Conheça as novidades
Ver artigo

O update promete uma melhoria no desempenho do browser, e a empresa explica que os separadores passam a ter um tempo de carregamento 10 vezes mais rápido. Entre as novidades estão também a possibilidade de ver previews daquilo que se passa nos separadores.

Há também melhorias na funcionalidade de PDF do Chrome. Ao longo das próximas semanas, será possível preencher ficheiros, editá-los e guardá-los diretamente no browser.

Além das mudanças na forma como os separadores funcionam na versão desktop, a Google revelou uma nova interface desenhada para os utilizadores do browser no modo tablet dos portáteis.

Novas funcionalidades | Google Chrome
créditos: Google

Já quem usa o Chrome num smartphone Android vai poder aceder mais facilmente a um separador que já esteja aberto. Os utilizadores do browser no sistema operativo da Google passam também a ter a possibilidade de partilhar URLs mais simplificados e até de gerar códigos QR dos endereços.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.