O SAPO já colocou online a sua nova homepage. Com um aspecto renovado e a possibilidade de ser personalizado de acordo com o gosto dos utilizadores, o novo portal começa por se diferenciar da versão anterior pelo layout utilizado, que preza a disposição de conteúdos por caixas ao invés da antiga listagem por colunas.



Os conteúdos disponibilizados na homepage continuam a ser fixos, ao contrário do que acontece nos canais de notícias ligados ao portal, onde os utilizadores podem dispor as caixas informativas consoante as suas preferências. Outra das novidades é a possibilidade do utilizador poder escolher outros tons, para além da cor verde seleccionada pela empresa, para colorir a homepage, o que não acontecia em versões anteriores.



Dar prioridade às opções do internauta é uma das características que pautam a nova imagem do SAPO. Para dar forma à nova imagem do site, a empresa executou uma análise comparativa a outros portais concorrentes, nacionais e internacionais, e inquiriu diversos utilizadores através de um questionário online. Nesta última parte o SAPO recebeu a opinião de mais de 50 mil internautas.



Apesar de estar online há poucas horas, a apreciação dos utilizadores à homepage é positiva. De acordo com o inquérito actual da empresa, 18.798 internautas afirmam que o portal melhorou face à versão anterior. Este número corresponde a 55 por cento do total de respostas dadas até aqui. Por sua vez, as opiniões negativas não vão além dos 26 por cento.



Na semana passada o TeK contactou Celso Martinho, director técnico do SAPO, que adiantou que ao longo deste ano a actuação da empresa passará pela aposta na diferenciação e renovação de serviços e não tanto pela apresentação de novos projectos. O objectivo estratégico é chegar a cada vez mais portugueses, residentes no país e no estrangeiro, através de conteúdos que mostrem o valor da "portugalidade".



Notícias Relacionadas:

2007-04-11 - SAPO apresenta homepage renovada a partir da próxima semana