A mais recente versão do Angry Birds está a revelar-se um sucesso. Tendo como cenário a "cidade maravilhosa", o Angry Birds Rio conseguiu registar 10 milhões de downloads em 10 dias.

O anúncio foi feito no Twitter pela Rovio, a empresa que criou o jogo. "10 em 10 :-) Angry Brids Rio quebrou todos os recordes. Um imenso obrigado a todos os nossos fãs!", escreveu a Rovio no Twitter, citada pela imprensa internacional.

Recorde-se que o novo Angry Birds foi lançado em ante-estreia exclusiva com a loja de aplicações para Android da Amazon, e teve custo zero no dia da inauguração da mesma.

Actualmente o título está também disponível a partir da App Store e do Android Market, e o número de downloads conseguidos correspondem ao total de versões pagas e gratuitas descarregadas para iPhone, iPod e iPad da Apple e também para dispositivos com o sistema operativo da Google, o Android.

O primeiro Angry Birds tinha alcançado recentemente (em Março) os 100 milhões de downloads, tornando-se um dos jogos mais sucedidos de todos os tempos - e antecipando o sucesso da versão 2.0.

Fica o trailer do Angry Birds Rio disponibilizado pela Rovio no YouTube.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.