Chama-se Barómetro Social Media Portugal, vai analisar quais os temas mais discutidos nas redes sociais, a nível nacional, e terá os seus primeiros resultados divulgados muito brevemente.



Com a assinatura da consultora de comunicação Identidade Digital e da empresa de monitorização de informação Cision, a nova ferramenta propõe-se analisar, mensalmente, quatro temas: dois permanentes - Política e Futebol -, e outros dois variáveis.



No mês de março a análise dos temas variáveis recaiu nas marcas de Café e Cerveja. “Qual a marca de Café/Cerveja com maior presença nas redes sociais?”, “Quantas referências são geradas por estes setores ao nível de Facebook ou Twitter?”, “Será que os portugueses discutem estas marcas e temáticas na blogosfera?” foram alguns dos tópicos observados.



Entre os temas permanentes, são observadas questões como qual o político mais referido nas redes sociais, em que dia se falou mais sobre determinado político ou onde se fala mais sobre desporto, se no Facebook ou no Twitter.



Os resultados apurados do Barómetro Social Media Portugal pretendem refletir a
análise diária e contínua destes temas ao longo de cada mês, referem as promotoras do projeto.



Os destaques serão depois divulgados publicamente na primeira semana do mês seguinte, acrescenta-se num comunicado enviado à imprensa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé