A pensar na protecção da privacidade dos internautas, Ajaz Ahmed, fundador da empresa de Internet Freeserve, criou uma nova aplicação para navegar na Internet que apaga automaticamente os ficheiros cache, os cookies e o histórico de navegação na Internet. O Browzar funciona sobre o Internet Explorer e pode ser usado apenas quando o utilizador deseja manter a sua privacidade.



Este conceito do software permite que a identidade do internauta seja preservada, um aspecto ainda mais importante se o utilizador navegar na Internet através de computadores de acesso público.



O criador do software, citado pela Vnunet, lembra que durante a utilização da Internet "são divulgadas inúmeras informações acerca dos nossos hábitos, hobbies e dados financeiros [...] havendo situações em que preferíamos manter esses dados confidenciais".



Desta forma, e através do novo Browzar, qualquer internauta pode aceder à Web sem ter receio de ver os seus dados registados num computador utilizado por outras pessoas, garante.



A versão beta já está disponível, por enquanto apenas para computadores com sistema operativo da Microsoft - com versões superior ao Windows 95 - e é gratuita.

Nota da Redacção: [2006-09-07 10:42:00] A notícia foi actualizada com uma maior clarificação relativamente à ligação do Browzar ao Internet Explorer, que funciona como motor de navegação web da nova aplicação.

Notícias Relacionadas:

2006-08-25 - Nova beta aproxima Internet Explorer da versão final

2006-08-18 - Lançamento do Firefox 2.0 adiado até Outubro