
Integrado no Chrome para iOS no ano passado, o suporte à Internet das Coisas – ou à Web Física, como a Google prefere chamar-lhe – vai agora chegar ao Android, com a versão 49 do navegador para a plataforma móvel.
A tecnologia propriamente dita leva o nome de Eddystone e funciona através dos chamados beacons, sinais que circulam por bluetooth e que “passam” informação contextual ao smartphone ou tablet emitida por outros dispositivos inteligentes.
A equipa do Chrome explica que a primeira vez que um utilizador Android estiver em contacto com um beacon recebe uma notificação sobre a possibilidade de ligação à “Web Física”. Se o recurso for ativado, o utilizador passa a receber avisos com informação emitida pelos diferentes dispositivos interativos com os quais se vá cruzando.
Um exemplo pode ser uma máquina de venda automática que avise sobre determinada promoção em determinado momento, mas a tecnologia pode abranger outros dispositivos como parquímetros ou mesmo lojas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários