Ficou hoje disponível para download a nova versão do Firefox para dispositivos Android. As promessas incluem maior velocidade de navegação, novos esforços de otimização da plataforma à utilização em ecrãs de pequenas dimensões e suporte reforçado ao HTML5.

Nas palavras da Mozilla, esta atualização "torna mais rápido e fácil levar as pessoas onde elas querem ir na Web". Em matéria de velocidade de navegação, as melhorias deverão ser sentidas desde o carregamento da página de início ao desempenho no zoom ou no recurso a aplicações Web.

A otmização da interface inclui novidades como aquela a que a Fundação chama Awesome Screen, um ecrã inicial que promete acesso simplificado a funcionalidades do browser como o histórico da navegação, marcadores, e as credenciais usadas para aceder a sites cujo armazenamento tenha sido solicitado pelo utilizador.

Foram também melhorados detalhes como a navegação por Tabs, o Firefox Sync e o Firefox Add-ons, acrescenta a Mozilla num comunicado de imprensa publicado online.

As melhorias ao nível do suporte às tecnologias Web vão traduzir-se na capacidade de assegurar a visualização de páginas com conteúdos dinâmicos, "que estas sejam baseadas em HTML5, JavaScript, CSS ou qualquer outro standard Web aberto", acrescentam os responsáveis pelo software.

O novo Firefox para Android pode ser descarregado gratuitamente a partir do Google Play, aqui.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.