Uma análise da Verisign mostra que o número de novos domínios continua a aumentar. Enquanto no primeiro trimestre do ano foi registada uma subida de 11% do número de domínios registados relativamente ao mesmo período de 2015, este segundo trimestre ficou pautado por um aumento maior, de 12,9%.

O .com foi o domínio de topo mais utilizado nestes novos registos, seguido pelo .tk (Tokelau, um arquipélago na Polinésia Francesa), pelo .cn (China) e pelo .de (Alemanha). O domínio .net caiu para quinto lugar, ultrapassado pelos domínios de topo chinês e alemão.

Nos dados relativos aos primeiros três meses do ano, o .info aparecia no final da tabela da Verisign, ou seja, em décimo lugar. Na tabela deste ano, este domínio nem chega a conquistar um lugar no Top 10.

Já o domínio .org manteve-se na sexta posição, do primeiro para o segundo trimestre deste ano.

De acordo com dados da DNS.pt, a entidade reguladora do registo de domínios .pt, foram feitos cerca de 23.660 novos registos com “nacionalidade portuguesa”, durante o segundo trimestre deste ano. Este valor é superior ao registado no período homólogo de 2015, que chegou aos 22.368 novos registos.

No entanto, entre julho e setembro, o número de novos registo .pt tem vindo a diminuir, numa análise mês-a-mês, como se pode verificar na tabela abaixo.

[caption][/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.