As mulheres utilizam a Internet de maneira diferente dos homens, segundo afirmações de um relatório da empresa de estudos de mercado Jupiter MMXI. Esta conclui concluiu que entre Fevereiro de 2000 e 2001 o número de mulheres a aceder à Web aumentou 29 por cento e que a audiência feminina se encontra maioritariamente nos mercados mais maduros como a Suécia que alcança 46 por cento, o Reino Unido que obtém 42 por cento, Alemanha e a França que apresentam ambas 39 por cento. Em relação à Itália e à Espanha tiveram as percentagens mais baixas de utilizadoras da Net, 31 por cento e 29 por cento, respectivamente.
Apesar do número de mulheres a aceder à Internet na França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Reino Unido e Suiça totalizar os 25 milhões, o sexo masculino continua a ultrapassar este valor apresentando 40 milhões de utilizadores nas mesmas regiões.
As mulheres espanholas são as que mais tempo passam online – apesar de serem menos a aceder à Net – recaindo as suas preferências nos sites de mensagens instantâneas e partilha de ficheiros. Já as italianas preferem passar a maioria do seu tempo em portais em vez de utilizar aplicações.
Quanto à idade das utilizadoras, com excepção da Alemanha, as mais novas são quem mais propensão tem para aceder à Internet. Note-se que as mulheres alemães com mais de 50 anos passam em média 9 horas por mês na Net.
Embora os homens executem as mesmas tarefas na Web que as mulheres e ainda encontrem tempo para navegar sem destino, esta pesquisa da Jupiter MMXI demonstrou que apesar das mulheres passarem menos tempo online conseguem maximizar mais eficientemente o seu tempo aproveitando para efectuar tarefas como as compras ou o trabalho.
De notar que em Fevereiro deste ano as mulheres europeias passaram cerca de sete horas online, enquanto os homens navegaram pouco menos de dez horas por mês.
Notícias Relacionadas:
2001-11-30 - Norte americanos passam mais tempo na Internet do que a ver televisão
2001-07-05 - Mulheres navegam mais na Internet
2001-03-29 - Europeus passam mais tempo online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários