A versão profissional do Facebook começou esta quarta-feira a ser testada. O Facebook at Work tem uma aparência e funcionalidades semelhantes à rede social "original", gerida por Mark Zuckerberg, dando aos trabalhadores de uma empresa a possibilidade de se ligarem e trabalharem de forma mais eficiente.



Mensagens, feed de notícias, grupos e até os eventos: tudo isto está incluído no Facebook at Work. A nova versão da rede social começou esta quarta-feira, dia 14, a ser utilizada pelos seus primeiros parceiros, que vão explorar em primeira mão os benefícios da ferramenta, disponível em versão web e em aplicações para iOS e Android.





O Facebook at Work permite criar uma experiência similar à ao Facebook comum mas numa plataforma à parte, onde é possível criar o ambiente virtual de uma empresa e partilhar informações que só estão disponíveis internamente para todos os seus trabalhadores, com um perfil separado do perfil pessoal, ficando garantida a segurança e confidencialidade dos dados publicados.



Contactado pelo TeK, o Facebook optou por não prestar quaisquer esclarecimentos em relação ao possível envolvimento de parceiros portugueses. A rede social aguarda agora pelo feedback dos seus parceiros para aplicar alguns possíveis ajustes antes do lançamento final, ainda sem qualquer data agendada.