Há já algum tempo que o cofundador e diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, assume um desafio anual. Há quem defina uma lista de resoluções para o novo ano, mas Zuckeberg escolhe apenas uma e grande resolução.



Em 2009 o desafio era andar com uma gravata todos os dias do ano. No ano seguinte Zuckerberg propôs-se a aprender mandarim e assim aconteceu. Em 2011 o desafio foi comer apenas comida vegetariana ou então carne de animais que o próprio matasse.



O empreendedor também já assumiu como missão pessoal noutros anos o facto de ter que enviar um bilhete de agradecimento, todos os dias, a pessoas que ajudaram a tornar o mundo melhor e num outro ano decidiu que devia conhecer todos os dias uma pessoa diferente e que não trabalhasse no Facebook.



Para 2015 o guru das redes sociais já tem uma ideia “de qual pode ser o próximo desafio”, mas cumprindo a palavra do que disse durante a sessão aberta de perguntas e respostas (Q&A na sigla em inglês), decidiu aceitar sugestões de todos os utilizadores do Facebook.





O desafio foi lançado por Mark Zuckerberg numa publicação feita no último dia do ano e rapidamente começaram a chover sugestões.



Uma internauta sugeriu ao CEO a leitura de um livro diferente todos os meses e que a obra fosse escolhida por outras pessoas – uma ideia logo aprovada pelo multimilionário norte-americano. Outras propostas também são fáceis de concretizar como correr uma milha por dia ou aprender a tocar um instrumento musical.



Houve um outro utilizador que desafiou Mark Zuckerberg a celebrar mais as festas muçulmanas no Facebook, mas essa hipótese é um desafio para a rede social e não para a ele próprio, disse o empreendedor.



Já não falta muito para terminar o ano por isso o melhor é deixar a sua sugestão antes que Mark Zuckeberg decida por outra resolução para 2015.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico