A Google adicionou novas funcionalidades ao Chrome para tornar mais segura a navegação dos seus utilizadores. Uma delas alerta-o sempre que entrar num website que tenha sido recentemente afetado por uma falha de segurança que possa ter comprometido os seus dados. O sistema vai também sugerir que altere a sua password e todas as semelhantes que possa utilizar noutros serviços, sites ou apps.

Muitos nervos com sites lentos? O Google Chrome pode introduzir certificações através de selos
Muitos nervos com sites lentos? O Google Chrome pode introduzir certificações através de selos
Ver artigo

Em adição, o Chrome ganha também proteção contra phishing em tempo real. Esta funcionalidade é 30% mais precisa do que a atual, que serve apenas para nos indicar de que estamos prestes a entrar num site perigoso. Este sistema alerta-nos a qualquer altura de que há uma tentativa de roubo de dados em curso.

Passarão também a haver alertas que chamam à atenção do utilizador sempre que estiver prestes a introduzir uma password num site suspeito, seja ela da sua conta Google ou não. No entanto, para funcionar, terá de ter as suas palavras-chave armazenadas no gestor de passwords do próprio Chrome.

Por último, a Google mudou também alguns pormenores da interface do seu browser para tornar mais claro se está a guardar as suas credenciais de acesso num perfil privado ou partilhado.

Todas estas novidades vão ser lançadas ao longo das próximas semanas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.