Lidiane Jones, CEO do Bumble, subiu ao palco do Web Summit 2024 com uma mensagem clara: o mundo precisa de novas formas de conexão e a tecnologia, especialmente a inteligência artificial generativa, pode ser o caminho para ultrapassar a crescente epidemia global de solidão.
Na sua palestra, intitulada “Connected in a disconnected world: Tech’s role in tackling loneliness”, Lidiane Jones defendeu que o Bumble, mais do que uma app de encontros, é agora uma plataforma de conexões significativas.
Para a CEO, estamos a viver num tempo em que as redes sociais e a pandemia da COVID 19 nos afastaram fisicamente, entre outros fatores, criando um isolamento que vai além da distância.
“Sempre acreditámos em conexões saudáveis. Ajudamos as pessoas a conhecerem-se online para se encontrarem offline”, explicou, defendendo que "as pessoas precisam de relações reais, e não de seguidores".
E se o Bumble ficou conhecido como uma app de dating, hoje é definitivamente pensado como uma empresa com a missão de “facilitar as conexões da vida real”, seja para relações românticas, para amizades ou ligações profissionais.
Com o objetivo de se tornar numa empresa de conexões e não apenas de dating, o Bumble tem feito algumas mudanças estratégicas. Recentemente, lançaram a Geneva, uma plataforma focada em criar grupos e clubes para encontros offline, atualmente em teste em Nova Iorque e Londres. Este é um exemplo claro de como a empresa está a expandir para além dos relacionamentos amorosos e a investir também em comunidades e grupos de interesse.
A IA “está por aí há uma eternidade” e especialmente no Bumble tem sido usada para melhorar a experiência dos utilizadores, ajudando-os a encontrar pessoas compatíveis de forma mais eficaz. Lidiane Jones partilhou estar entusiasmada principalmente com o potencial da inteligência artificial generativa para “ajudar as pessoas a serem elas próprias”, fomentando conexões genuínas.
“Não queremos substituir relações, mas sim criar interações mais autênticas,” explicou.
A segurança digital é outra prioridade para a empresa, onde a IA desempenha um papel fundamental. Lidiane garantiu que a Bumble está na linha da frente na utilização de tecnologia de reconhecimento facial para detetar comportamentos abusivos e perfis falsos, reforçando o compromisso de manter um ambiente seguro e acolhedor para todos. “Defender a segurança digital é uma prioridade e continuará a ser,” assegurou.
Com uma visão focada no futuro e na transformação das conexões humanas, Lidiane Jones deixou uma promessa: o Bumble vai continuar a inovar e a liderar o caminho de usar a tecnologia para tornar o “negócio do amor” mais humano e seguro.
O SAPO TEK vai estar a acompanhar o Web Summit e pode seguir todas as notícias no dossier especial Web Summit 2024 e partilhar também as suas impressões ou novidades com a redação através do email geral@tek.sapo.pt. O SAPO é media partner e pode ver também aqui as transmissões do palco principal, em streaming.
Acompanhe a transmissão do Web Summit em direto:
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Skyrider X1 é um motociclo anfíbio que se desloca na terra, água e ar -
App do dia
A música feita à medida pela IA da Suno também tem app para Android e iOS -
Site do dia
Campanha promove uso de conteúdo legal online em Portugal -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários