Um simples ovo causou um enorme reboliço ao tornar-se a fotografia com mais gostos da rede social Instagram, tendo batido o recorde da modelo Kylie Jenner. Os autores da campanha revelaram que durante o Super Bowl, um dos maiores eventos desportivos do mundo, a final de futebol americano que se disputou esta madrugada, seria revelado o que esconde afinal no seu interior. Talvez mais que a curiosidade sobre o ovo, seria o que iriam os autores fazer com tanta exposição pública.

Muitos apontavam que o ovo estaria numa espécie de “leilão”, com a conta a ser vendida à melhor proposta. Mas afinal, mais uma vez, o ovo surpreendeu o mundo ao ser mostrado na plataforma de streaming Hulu, como uma pequena animação para promover a sensibilização sobre doenças mentais.

E não há dúvida que a campanha é chamativa e liga-se diretamente à própria história do ovo: “recentemente comecei a rachar. A pressão das redes sociais está a afetar-me. Se também estás em conflito, fala com alguém”, como mostra o texto relacionado à animação, ligando-o à página de internet da Mental Health America. A instituição de saúde agradeceu a importante mensagem, referindo que nem todos escolhem falar abertamente sobre doenças mentais, mas o “ovo” fê-lo por cada um em cinco americanos que vivem com condições desfavoráveis.

Outro dos mistérios relacionados com o ovo era sobre o detentor da conta do Instagram, que vem agora a saber-se que é do publicitário Chris Godfrey, que trabalha numa agência de comunicação e publicidade londrina, The&Partnership. A conta não foi afinal vendida, mas irá ser utilizada para promover outras causas nobres como a das doenças mentais, aproveitando sobretudo o crescimento orgânico do público do “ovo”, como avança o New York Times que entrevistou o seu criador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.