A ideia de uma "agenda" escondida, um propósito que não era claro, foi por muitos levantada quando se conheceu o misterioso ovo e a conta world_record_egg que se propunha quebrar o recorde de gostos da modelo Kylie Jenner no Instagram, que estava fixado nos 18 milhões.
Depois do primeiro objetivo atingido, e superado, com mais de 52 milhões de gostos, Os promotores decidiram então "abrir o ovo" e vender a conta à melhor proposta, sendo mais uma vez bem sucedidos. O resultado vai ser partilhado no domingo a seguir ao Super Bowl, e pode ser visto no Hulu, o serviço de televisão digital concorrente do Netflix.
Ainda não se sabe quem está por detrás da iniciativa, mas serão certamente génios do marketing no Instagram. A conta só tem 5 posts, com diferentes imagens de um ovo, e conta com mais de 9,8 milhões de seguidores e depois da primeira publicação que conseguiu 52 milhões de gostos as seguintes já tiveram mais de 23 milhões de likes e milhares de comentários.
Provavelmente nunca vamos chegar a saber quanto dinheiro valeu a brincadeira, mas foi certamente muito. Se Kylie Jenner cobra cerca de 1 milhão de dólares por apenas uma foto os especialistas de marketing estimam que o negócio do ovo podia valer até 9 milhões para quem quisesse "quebrar o ovo".
O momento da revelação não deixa de ser bem escolhido. O Super Bowl é o maior evento de desporto nos Estados Unidos e o jogo - e tudo o que gira à volta - são seguidos por milhões de espectadores. Não falta quem aponte como certo o facto da conta ter sido vendida à Hulu, o serviço de streaming, por causa da tag utilizada, mas isso não é ainda absolutamente certo e este pode ser apenas mais um truque de marketing.
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