Em média, o tempo que as crianças passaram, neste verão, a assistir a vídeos e a ouvir música é superior ao despendido em redes sociais, revela a análise conduzida pela Kaspersky Lab. Os resultados indicam ainda que as crianças passaram mais tempo no YouTube, em especial no canal do blogger PewDiePie.

Também assistiram a várias séries através do serviço de streaming Netflix, mostrando preferências por canais como o Nickelodeon, o Cartoon Network e o Disney Channel, bem como os desenhos-animados do SpongeBob SquarePants.

Quanto a música, Spotify, Soundcloud e iTunes lideram as preferências, com o rap a ser o género de música mais popular. A morte de XXXTentacion no verão passado, resultou num aumento das pesquisas de músicas do artista, principalmente por parte de crianças (mais do que qualquer outro músico).

Os mais novos também navegaram  por sites noticiosos com mais frequência, incluindo a BBC, CNN e BuzzFeed, além de verificarem os resultados do Mundial de Futebol FIFA 2018 FIFA. Jogos online são também bastante populares, com as estatísticas recolhidas a revelar uma preferência pelo Fortnite, que ultrapassou o PUBG como o jogo mais popular.

E também houve interesse pelas compras online, principalmente de roupa e dispositivos móveis. As lojas de ecommerce mais visitadas são o Ebay, a Amazon, a Aliexpress, a ASOS a H&M, e as marcas mais populares a Nike, a Adidas, a Supreme, a Gucci e a Vans. Quanto a dispositivos móveis, o iPhone e o Samsung Galaxy foram os que despertaram mais a atenção dos mais jovens.

A Kaspersky Lab refere que o relatório foi feito com base em estatísticas anónimas de websites visitados a partir de computadores Windows e Macs e pesquisas realizadas a partir de dispositivos Windows, Mac, Android e iOS, entre junho e meados de agosto deste ano. As estatísticas foram recolhidas dos produtos principais da Kaspersky Lab cujo módulo de Controlo Parental está ativo, e da solução Kaspersky Safe Kids, instalada de forma a proteger as atividades online das crianças.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.