Passos Coelho terá sido o mais referido porque quem passou pela rede social durante ou após a emissão do debate, que foi transmitido em direto nos três canais. O atual Primeiro-ministro foi mencionado em 25% dos comentários, enquanto o rival, António Costa, foi referido em 10% dos tweets, de acordo com dados da E.Life, citados pelo Dinheiro Vivo.

As posições invertem-se se analise se focar apenas nos comentários positivos. As observações em que os dois candidatos foram citados foram maioritariamente positivas, mas Costa conseguiu melhor que Passos Coelho: 47%, contra os 43% obtidos por Passos Coelho.

Outro dado apurado na análise da E.Life, especialista na monitorização e gestão de relacionamento nas redes sociais, revela que durante o debate outros dois protagonistas se destacaram: José Sócrates e Judite de Sousa, que reuniram 25% dos comentários relacionados com o programa.

O antigo Primeiro-ministro foi a terceira figura do debate e Judite de Sousa surge em seguida, tendo sido alvo de muitas críticas por causa do desempenho no programa.