Depois de um início de 2017 muito promissor, pelo menos face àquilo que eram as tendências de crescimento do Twitter em 2016, a rede social voltou a estagnar entre os últimos meses de abril, maio e junho.
De acordo com o último relatório de contas e atividade publicado pela empresa, a plataforma junta agora 328 milhões de utilizadores, o mesmo número apresentado no fim dos primeiros três meses do ano. O valor fica, naturalmente, abaixo do estimado pelos analistas, que previam um incremento de quatro milhões neste indicador.
Ao contrário do número de utilizadores, as receitas superaram as previsões feitas por Wall Street, chegando aos 574 milhões de dólares. A comunidade financeira, por sua vez, previa um registo de 537 milhões.
Outro dos motivos que Jack Dorsey, atual CEO do Twitter, terá para sorrir é o facto de os utilizadores diários terem crescido em 12% face ao período homólogo.
Como consequência destes resultados, as ações do Twitter abriram o dia com uma queda de 6% nas primeiras sessões da bolsa.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários