O YouTube introduziu em 2010 a ferramenta de edição de vídeo de forma a facilitar a vida aos criadores de conteúdo, especialmente os que estariam a iniciar-se no mundo da edição de vídeo. Agora, os cerca de 0,1% de utilizadores da plataforma de vídeos que recorrem a esta ferramenta, devem começar a pensar numa alternativa.
O encerramento foi oficialmente anunciado pela plataforma tem a data marcada para o próximo dia 20 de setembro. Esta decisão parte da própria empresa devido à utilização limitada do serviço e, em conjunto com o editor de vídeos, também o criador de slideshows de fotos vai ser encerrado.
Apesar desta decisão, a ferramenta que permite aplicar alguns efeitos e fazer cortes rápidos nos vídeos vai manter-se ativa, permitindo assim aos utilizadores e criadores de conteúdo realizarem pequenos ajustes aos seus vídeos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários