Atualmente é possível jogar de diferentes formas e em qualquer local, seja numa consola, no conforto do sofá em frente do televisor ou no escritório, no computador. Os smartphones e as consolas portáteis garantem que as viagens nos transportes públicos ou as filas das finanças não sejam tão aborrecidas e transportam as emoções dos videojogos para qualquer lugar.

Mas quais são as preferências no que diz respeito ao gaming dos leitores do SAPO TEK? No mais recente questionário participaram um total de 2.501 leitores, onde se destacaram as consolas e o computador. A maioria dos leitores responderam que preferem jogar numa consola frente ao televisor, num total de 1.069 votos, correspondendo a 43% das respostas.

Pergunta do dia - Preferências de jogar

Por outro lado, jogar no computador do escritório é também uma preferência muito válida, tendo somado 805 votos, sendo 32% das respostas. Apesar de haver cada vez mais smartphones preparados para jogar e ofertas com qualidade, os smartphones ainda não fazem parte das preferências dos leitores do SAPO TEK, com 19% das respostas, ou seja, 469 votos.

Por fim, as consolas portáteis ou híbridas como a Nintendo Switch ou a SteamDeck receberam 158 votos, num total de 6%.

Já pode votar na nova pergunta do dia, sobre as características que dá mais importância na compra de um monitor ou televisor.