
Os grandes números nem sempre estão reservados aos grandes "dinossauros" da tecnologia. A Opera surgiu no mercado em 1994 e desde então tem ganho uma posição de relevo no competitivo mercado dos browsers, sobretudo focada nas plataformas móveis.
Agora a fabricante norueguesa anuncia que atingiu a marca dos 100 milhões de utilizadores com a versão Mini do seu browser móvel.
A navegação rápida é um dos grandes atributos da versão, recentemente actualizada. O Mini inclui uma tecnologia de compressão de conteúdos que permite "encolher" até 90 por cento o tamanho das páginas Web, antes destas serem carregadas para o telemóvel. Isto permite uma navegação mais rápida e uma optimização dos consumos de dados.
Compatível com mais de três mil modelos de telemóveis e disponível em 96 línguas, a versão Mini do browser já é, segundo a Opera, o navegador mais utilizado em todo o mundo.
Só desde Fevereiro, o número de utilizadores da plataforma aumentou em 11 milhões. Numa comparação face ao mesmo período, hoje o Opera Mini soma o dobro dos utilizadores.
Outros números fornecidos pela empresa indicam que diariamente são visitadas 2 mil milhões de páginas através do Opera Mini. O número - relativo ao mês de Março - também duplica aquele que a fabricante apresentava em Julho do ano passado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários