
Os sites atacados são listados pelo colectivo de hackers, que partilham também imagens dos defaces e ainda endereços de email de deputados da Assembleia da República.
Entre os sites listados que já “estão a dançar o tango” conta-se o da Polícia de Segurança Pública (PSP), que à hora a que escrevemos está offline, o Site de Classificados que ainda apresenta o defacement.
[caption][/caption]
O grupo atacou também várias Juntas de Freguesia, como a de Porto Salvo e a de Algés, que ainda mantém na primeira página a imagem inserida pelos hackers.
[caption][/caption]
Outros alegados ataques, como o site da PJ, não apresentam a esta hora qualquer anormalidade, mas há relatórios a apontar para a indisponibilidade por volta das duas da manhã de hoje.
A operação Apagão Nacional foi anunciada no início do mês e marcada para o feriado do 25 de Abril, convocando os Anonymous Portugal a juntarem-se ao protesto que tinha como alvo serviços ligados ao Governo e à Administração Pública.
Ditos defensores dos desempregados, dos sem-abrigo e de todos os que sofrem com a crise, o grupo de hackers quer "protestar contra as medidas de austeridade vividas nos últimos tempos", uma mensagem bem patente no vídeo publicado no YouTube.
A operação já terá tido início ontem, com o ataque ao site da distrital de Aveiro do PSD de que o TeK deu conta.
Para além da publicação das imagens dos sites atacados, o grupo está também a divulgar alguns documentos no Pastebin.
O TeK já contactou o grupo de combate ao cibercrime da PJ e o CERT.pt para confirmar os ataques mas até à hora de publicação da notícia não teve qualquer resposta.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários