Os serviços de streaming ganharam um sucesso incontornável, mas a oferta tem demorado a convencer alguns artistas, pelo baixo nível de receitas que gera e por impor uma lógica que não agrada a todos os que trabalham no sector.

Os "dinossauros" do rock estão no leque das bandas que têm demorado a aderir ao fenómeno, questionando modelos e preferindo a venda de discos em formatos tradicionais, mas aos poucos lá têm chegado. Metallica, Led Zeppelin e Pink Floyd são exemplos.

Os AC/DC juntam-se à tendência e chegam esta semana a um conjunto de serviços de música digital em streaming, garante o The New York Times. A banda, que soma mais de 72 milhões de discos vendidos, já se tinha demorado na decisão de disponibilizar a discografia no iTunes, onde só chegou em 2012.

Um dos principais argumentos dos AC/DC para se manterem contra os formatos digitais estava na possibilidade que ofereciam de vender músicas avulsas. A banda considerava que os seus alguns tinham sido criados para ouvir como um todo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.