
Os serviços de streaming ganharam um sucesso incontornável, mas a oferta tem demorado a convencer alguns artistas, pelo baixo nível de receitas que gera e por impor uma lógica que não agrada a todos os que trabalham no sector.
Os "dinossauros" do rock estão no leque das bandas que têm demorado a aderir ao fenómeno, questionando modelos e preferindo a venda de discos em formatos tradicionais, mas aos poucos lá têm chegado. Metallica, Led Zeppelin e Pink Floyd são exemplos.
Os AC/DC juntam-se à tendência e chegam esta semana a um conjunto de serviços de música digital em streaming, garante o The New York Times. A banda, que soma mais de 72 milhões de discos vendidos, já se tinha demorado na decisão de disponibilizar a discografia no iTunes, onde só chegou em 2012.
Um dos principais argumentos dos AC/DC para se manterem contra os formatos digitais estava na possibilidade que ofereciam de vender músicas avulsas. A banda considerava que os seus alguns tinham sido criados para ouvir como um todo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários