No total foram avaliadas pelo júri do concurso 130 candidaturas, que concorreram em 14 categorias diferentes. Além disso foi atribuído o Prémio Carreira, escolhido diretamente pela direção da ACEPI, que este ano distinguiu Belmiro de Azevedo.

A equipa da Fullsix foi a que mais vezes subiu ao palco do Pátio da Galé, em lisboa, já que a agência ganhou em três categorias: em Marketing em Redes Sociais, com o projeto ‘Change the like button’ para a Unicer, Melhor Agência de Marketing Digital e Melhor Empresa de Serviços de Marketing Digital.

A Zon e o Banco Best igualaram no número de galardões que cada um levou para casa (dois). A operadora de serviços de televisão por subscrição, venceu em Melhor Widget/App TV com a Timewarp e em e Melhor Site/App Mobile, com a AppZonPhone.

O Banco Best bisou com os galardões atribuídos pela ACEPI em Melhor Site/App Mobile e Melhor Site eCommerce B2B.

Os jornais Público e O Jogo arrecadaram, respetivamente, os prémios de Melhor Site de Media Generalista e Melhor Site de Media Especializada.

Na área do comércio eletrónico, a BySideShopping Cart ganhou em Inovação em eCommerce, a Vertbaudet em Melhor Site eCommerce B2C, o OXL em Melhor Site de eCommerce C2C e a Amen em Melhor Empresa de Serviços de eCommerce.

Repetente face às duas edições anteriores, o Meo este ano arrecadou o prémio para Inovação em Marketing Digital, atribuído ao projeto Meo Kanal.

A terceira edição do galardão da ACEPI teve algumas diferenças face ao ano anterior, refletindo novas áreas que entretanto têm vindo a assumir relevância na área do comércio eletrónico e da publicidade interativa, justifica a associação.

Consulte a lista de vencedores da edição 2011 e 2012 dos Prémios Navegantes XXI.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico