A Microsoft continua a acrescentar valor ao seu serviço de subscrição Game Pass, que oferece aos assinantes um catálogo não só de jogos produzidos pelos seus estúdios, como também editoras externas. E caso disso é a confirmação de que Outriders, um jogo de ação com elementos RPG, produzido pela People Can Fly para o catálogo da Square Enix, vai estrear-se no serviço no primeiro dia do seu lançamento, ou seja, no dia 1 de abril. Neste caso, apenas se aplica a oferta nas versões consolas ou outros equipamentos como smartphones Android via Xbox Cloud Gaming. A versão PC não está incluído neste lançamento.

Outriders é uma aventura cooperativa que coloca os jogadores num planeta que os humanos estão a tentar colonizar, na tentativa de ser a nova casa da humanidade. No entanto, fenómenos naturais conhecidos como a Anomalia destroem a tecnologia dos humanos, para além de fazer evoluir a vida selvagem em monstros poderosos. Os colonos sobreviventes encontram-se agora numa verdadeira guerra pela sobrevivência para obter os últimos recursos disponíveis.

O jogo oferece diferentes classes de personagem à escolha, que evolui à medida que ganha experiência, desbloqueando novas habilidades. Para quem jogou os jogos da série Gears of War, esta proposta é bastante familiar, até porque a produtora polaca foi a responsável por Gears of War: Judgment. O jogo permite jogar até três amigos na mesma equipa em formato cooperativo, considerando que suporta cross-play, ou seja, podem ser emparelhados jogadores do PC, PlayStation e Xbox na mesma partida.

A notícia chega depois de no dia 12 de março terem chegado ao Game Pass 12 novos títulos made by Bethesda, elevando para 20 o número de jogos da empresa, recentemente adquirida pela Microsoft, que já estavam disponíveis no mesmo.

Fallout 4, Dishonored Definitive Edition, Doom, Doom II, Doom 64, Doom 3, Prey, The Elder Scrolls III: Morrowind, The Elder Scrolls IV: Oblivion, The Evil Within, Wolfenstein: The New Order e Wolfenstein: The Old Blood são alguns dos jogos que foram adicionados ao catálogo. Veja na imagem todos os jogos disponíveis da Bethesda.

tek bethesda microsoft
Estes são os 20 jogos Bethesda que vai poder jogar com uma subscrição do Xbox Game Pass. Os ícones a verde correspondem às plataformas onde os vai poder jogar.

16 destes títulos vão poder ser jogados em qualquer uma das plataformas (Xbox, PC e streaming) onde o Game Pass está disponível e uma "mão cheia deles" vai, segundo a Microsoft, beneficiar da tecnologia FPS Boost, que tornará a experiência mais fluída.

Apesar de todas as novidades, registam-se ainda algumas ausências de peso, como Fallout 3, The Evil Within 2 e o Doom de 2016.

O Game Pass continua a ser uma das peças mais importantes do ecossistema Xbox e é agora claro que a adição destes títulos ao catálogo do serviço foi uma das ambições que motivou a compra da ZeniMax. Recorde-se que a aquisição foi recentemente aprovada pelas autoridades competentes, tanto nos EUA, como na Europa.