Apesar de ainda não ter um endereço de email, o Papa João Paulo II não é indiferente ao poder da Internet. O responsável pela igreja católica decidiu assim propor como tema para este ano "A Internet – um novo fórum para divulgar o Evangelho".



Como nunca é tarde para começar a aderir às novas tecnologias o Papa, com 81 anos, enviou no ano passado pela primeira vez uma mensagem pela Net e, de acordo com a agência de notícias Reuters, correm rumores de que o pontífice estará já à procura de um santo que proteja os cibernautas em todo o mundo.



O Estado do Vaticano utiliza já há algum tempo um site como forma de comunicação - para além da sua própria editora, estação de rádio e televisão, agência de notícias e jornal - e tem o seu próprio dominio de topo, o .va, o que demonstra o interesse da igreja em novas formas de envangelização.



Para o Papa trata-se de acompanhar a evolução das novas tecnologias e promover a utilização da Internet com competência e responsabilidade, afirmações que diferem em muito das que proferiu em Janeiro quando apenas destacou os malefícios da Net que poderiam mesmo "diminuir a dignidade humana".



Notícias Relacionadas:

2001-11-24 - Vaticano adopta oficialmente o uso de correio electrónico

2000-03-20 - Peregrinação do Papa online