Alguns estúdios estão já a preterir as estreias no cinema em benefício de lançamentos nas plataformas de streaming. A pandemia de Covid-19 levou ao encerramento temporário de milhares de salas em todo o planeta e apesar de esta não ser a primeira estreia que acontece num destes serviços, a verdade é que é a primeira que acontece no Netflix.

Até à data, os estúdios têm preferido transitar as suas estreias dos cinemas para os seus próprios serviços de streaming. A Paramount é a primeira empresa a romper com a tendência.

Europa pede à Netflix e outras plataformas de streaming para não "entupirem" a Internet
Europa pede à Netflix e outras plataformas de streaming para não "entupirem" a Internet
Ver artigo

De acordo com o Deadline e o Hollywood Reporter, a gigante norte-americana vai estrear The Lovebirds no Netflix. Ainda não existem detalhes quanto à data e à disponibilização geográfica, mas o filme tinha lançamento marcado para o dia 3 de abril.

Os filmes da Paramount têm casa digital no CBS All Access, pelo que a decisão de estrear um filme num concorrente direto é uma decisão que levanta alguns pontos de interrogação. Contudo, é importante sublinhar que a empresa tem uma relação com alguns anos com a plataforma de streaming, que deu origem a obras como The Cloverfield Paradox.

A decisão pode também prender-se pelo facto da audiência do Netflix ser consideravelmente maior.