A Current TV estabeleceu um acordo com o portal Yahoo para a criação de quatro canais onde serão alojados e disponibilizados conteúdos de vídeo criados por profissionais e amadores. Ainda ontem a Microsoft tinha aberto, de forma restrita, o acesso a um novo serviço semelhante, a que chamou SoapBox, e que deverá concorrer com o popular YouTube.

Os quatro canais agora criados no Yahoo não distintos da programação da Current TV, um canal de satélite e cano norte americano que pretende levar a voz dos cidadãos à televisão, patrocinado por Al Gore, o ex vice-presidente dos Estados Unidos. Os melhores vídeos colocados pelos utilizadores nos novos canais do portal serão porém exibidos num programa especial da Current TV.

Entre os quatro canais há espaço para as novidades, com o Yahoo! Current Buzz; as notícias de desporto, no Yahoo! Current Action; o mundo automóvel, no Yahoo! Current Driver; e ainda as viagens, com o Yahoo! Current Traveler. Hoje, para estreia, o principal destaque vai para um vídeo realizado por Bono, o vocalista dos U2, durante a última tourné da banda.

No próximo ano as duas empresas tencionam acrescentar novos canais de conteúdos ao Yahoo! Current, mas não divulgaram ainda quais as áreas que pretendem abarcar.

Notícias Relacionadas:

2006-09-20 - Microsoft estreia beta de serviço de partilha de vídeos online

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.