Foi hoje assinado um acordo de parceria entre a SIC Online e a PTM.com a partir do qual as empresas manifestam a sua vontade de disponibilizar conteúdos de programas televisivos no portal SAPO. A parceria envolve as participadas da PTM.com, Telepac e Saber & Lazer, criando também um produto de acesso à Internet.



O primeiro canal resultante da parceria será o SAPO Masterplan, onde os utilizadores podem acompanhar de perto na Internet os desenvolvimento do reality show da SIC. Desde já integrado na rede SAPO, com o SAPO Masterplan passará a partir de dia 17 a ter conteúdos disponíveis exclusivamente para os utilizadores do pacote de acesso à Internet.



O SAPO Masterplan é subscrito online e custa aos utilizadores um pouco mais do que o Acesso Internet SAPO. A taxa inicial é de 15 cêntimos, sendo o preço por minuto de 0,06 euros em horário normal e de 0,012 euros em período económico (no Acesso Internet SAPO o preço é de 0,114 euros para os primeiros 60 segundos e os períodos seguintes são pagos a 0,020 euros em período normal e 0,0095 em período económico).



O SAPO anunciou ainda esta semana que durante o mês de Junho vai ter conteúdos exclusivos para os utilizadores do Acesso SAPO e dos pacotes de acesso à Internet da Telepac. Os conteúdos para já anunciados são o Astrologia.sapo.pt; Genealogia.sapo.pt; Gameover.sapo.pt; Netfemina.sapo.pt; DisneyBlast.pt; Saude.sapo.pt; Canais.sapo.pt/jornais; Harrypotter.sapo.pt; Monstros.sapo.pt e Cartoon.sapo.pt.



José Carlos Baldino, administrador da Saber & Lazer, afirmou ao TeK que estão a ser estudados outros projectos de parceria com a SIC, nomeadamente em termos da SIC Radical, mas que ainda não existe uma concretização dessa ideia. "Esta é uma experiência para nós, para a SIC e para os utilizadores" e os futuros projectos beneficiarão deste primeiro teste.



A forma como as receitas do novo serviço serão partilhadas entre as duas empresas não foi revelada, mas referiu-se que é "satisfatória para ambas as partes". Quanto à opção da SIC pela PTM.com para avançar com um pacote de acesso à Internet em detrimento de outras empresas do grupo Sonae, Francisco Maria Balsemão afirmou que existe também uma relação antiga entre a estação de Televisão e a PT.

Notícias Relacionadas:

2002-03-13 - PTM.com reajusta estratégia para o mercado de serviços de Internet

2001-06-01 - SIC e PTM fazem parceria para a TV Digital