Desenvolvida por um dos fundadores do serviço PayPal, o Slide é uma nova ferramenta gratuita de indexação e partilha de imagens que conjuga elementos de socialização na Internet. Oficialmente disponibilizada hoje, em versão beta, esta aplicação funciona para já apenas em sistemas operativos Windows e promete ganhar pontos em relação a outras ferramentas de partilha de imagens na Internet.




O serviço, tal como o download, é gratuito e garante a indexação de todas as fotografias "perdidas" em várias pastas do computador e o seu acesso facilitado através de um slide show no desktop. É ainda possível convidar amigos e família para partilhar as imagens, em diferentes canais consoante o tema que se quer partilhar.



Os utilizadores mais expansivos podem também partilhar abertamente as suas imagens, tornando as fotografias guardadas numa espécie de galeria online. Como política de privacidade o site garante que é o utilizador a definir o que é Público, aberto apenas a amigos (da lista de amigos definida) ou somente visualizável através de convite.



O objectivo da empresa é porém mais alargado e estende-se à partilha de vídeo e texto, tornando o Slide no meio preferido de troca de ideias e conteúdos media. A área conta porém já com grande concorrência, onde o email e o Instant Messaging dominam.



Segundo uma notícia da C|net, o modelo de negócio da empresa será sustentado pelo comissionamento no comércio online, mantendo já um acordo com uma loja de calçado e outra de vestuário. Sempre que os utilizadores do Slide comprarem algum produto a empresa recebe uma percentagem.

Notícias Relacionadas:

2005-06-02 - Yahoo avança com serviço de troca de fotografias

2005-05-19 - Yahoo acrescenta voz e partilha de fotos ao Instant Messanging