
Cerca de dois meses após a conclusão da compra do Instagram pelo Facebook, a rede social baseada em imagens está a preparar a passagem de uma presença exclusiva através de apps para um serviço na Web, com as novas páginas de perfil dos utilizadores a estarem disponíveis já na próxima semana.
Os primeiros exemplos das novas páginas de perfil do Instagram na Web mostram semelhanças às páginas de perfil do Facebook, sugerindo que poderá estar para breve uma migração entre as duas redes sociais. A mesma fonte acrescenta que o Facebook também já começou a introduzir filtros de fotos nas suas apps para dispositivos móveis, reforçando a sugestão relativa a essa migração.
Em termos práticos, a página de perfil do Instagram terá uma barra de imagens no topo, uma pequena imagem do utilizador em formato quadrado e mais uma lista horizontal de imagens em destaque, tal como acontece no FB.
Por outro lado, além das capacidades de edição das imagens pelos autores, será possível seguir, gostar e comentar as imagens publicadas, mantendo as propriedades de privacidade já estabelecidas, que permitem limitar a visualização das fotos apenas aos utilizadores registados e seguidores de um determinado perfil.
O The Register
refere que as reações dos utilizadores têm sido positivas, apesar disso representar uma alteração ao conceito original da rede social. Na altura da conclusão do negócio entre a Instagram e o Facebook, a empresa de Mark Zuckerberg admitiu que o serviço deveria ser mantido com as mesmas características, funcionalidades e a disponibilidade para todos os utilizadores, incluindo o acesso a partir de aplicações móveis.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários