Mais de um quinto dos portugueses vão primeiro à internet pesquisar as prendas de natal, antes de fazerem as suas compras. Já para 38%, a grande rede é o segundo recurso de pesquisa.
Os dados são do observador Cetelem e indicam que, no total, 60% dos portugueses encaram a internet como primeira ou segunda opção de pesquisa antes das compras – mais 17 pontos percentuais que o total registado no ano passado, na mesma altura.
A Cetelem destaca que este é um crescimento sustentado, pois apenas há três anos não mais de 10% dos portugueses procuravam as suas compras em primeiro lugar na internet, enquanto 26% o faziam em segundo lugar, num total de 36% de menções - menos 24% que o verificado este ano.
O passeio para ver as montras das zonas comerciais e a visita às lojas continua a ser a forma mais apreciada pelos consumidores nacionais, mais concretamente por 75% dos inquiridos neste estudo, um aumento de cinco pontos percentuais em relação ao último ano. Já 21% fazem-no em segundo lugar, mais 2 pontos percentuais face a 2016. No total, este é um meio de pesquisa utilizado por 96% dos portugueses, num aumento de 7%.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários