
Mais de um quinto dos portugueses vão primeiro à internet pesquisar as prendas de natal, antes de fazerem as suas compras. Já para 38%, a grande rede é o segundo recurso de pesquisa.
Os dados são do observador Cetelem e indicam que, no total, 60% dos portugueses encaram a internet como primeira ou segunda opção de pesquisa antes das compras – mais 17 pontos percentuais que o total registado no ano passado, na mesma altura.
A Cetelem destaca que este é um crescimento sustentado, pois apenas há três anos não mais de 10% dos portugueses procuravam as suas compras em primeiro lugar na internet, enquanto 26% o faziam em segundo lugar, num total de 36% de menções - menos 24% que o verificado este ano.
O passeio para ver as montras das zonas comerciais e a visita às lojas continua a ser a forma mais apreciada pelos consumidores nacionais, mais concretamente por 75% dos inquiridos neste estudo, um aumento de cinco pontos percentuais em relação ao último ano. Já 21% fazem-no em segundo lugar, mais 2 pontos percentuais face a 2016. No total, este é um meio de pesquisa utilizado por 96% dos portugueses, num aumento de 7%.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários