
Os esquemas de phishing provocaram um prejuízo de 120 milhões de dólares durante os últimos três meses de 2009, nos Estados Unidos. Os dados são da U.S. Federal Deposit Insurance Corporation e foram apresentados numa conferência promovida pela empresa de segurança informática RSA.
No mesmo evento, a RSA já tinha avançado os resultados de um relatório que dá conta que o número de ataques de phishing identificados bateu recordes em Janeiro.
A empresa registou mais de 18 mil casos deste tipo de fraude bancária, numa subida de 21 por cento face ao número de ataques assinalados no mês anterior.
Uma das principais tendências encontradas no relatório da RSA é o aumento de ataques de phishing contra universidades e instituições de ensino.
Já em relação aos golpes contabilizados pela FDIC, destaque para um número crescente de vítimas entre as pequenas empresas, prejudicadas em 25 milhões de dólares entre Outubro e Dezembro do ano passado.
Os esquemas de phishing estão também a gerar um maior número de disputas judiciais, com clientes e empresas lesadas a processarem as entidades bancárias com quem se relacionam, na tentativa de recuperarem o dinheiro desviado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários